Cerrado

O Cerrado Mineiro apresenta clima seco durante o período da colheita, o que faz com que o café sofra menos com a umidade depois de colhido. A Região do Cerrado Mineiro contempla 55 municípios e aproximadamente 4.500 produtores com propriedades que ficam em altitudes entre 800 e 1.200 metros, é responsável 12,7% da produção brasileira com média de 6 milhões de sacas por ano em 234 mil hectares. Características do café: aroma intenso, com notas de caramelo e nozes, acidez delicada e cítrica, encorpado, sabor doce com notas de chocolate e finalização longa duração.

Sul de Minas

O clima e o relevo favoráveis, aliados a uma produção artesanal da bebida, são os segredos da premiada região. O Sul de Minas tem temperatura amena (entre 18 e 20 graus) e altitudes elevadas (até 1.400 metros) e tornou-se um dos principais produtores de cafés especiais do Brasil. Características do café: corpo médio, acidez alta, adocicado, com notas florais e cítricas; Montanhas – corpo aveludado, acidez alta, adocicado, com notas de caramelo, chocolate, amêndoa, cítricas e frutadas.

Alta Mogiana

Tradicional produtora de cafés, congrega 23 municípios entre o estado de São Paulo e Minas Gerais. Os cafezais ficam a uma altitude que varia entre 900 e 1000 metros, com temperatura média anual bastante amena, em torno de 20º C. Essas características climáticas são ideais para o amadurecimento lento e uniforme do grão, determinando a qualidade e sabor da bebida. Características do café: aroma marcante, frutado com notas de chocolate e nozes, corpo cremoso aveludado, acidez média e muito equilibrada e finalização prolongada com uma doçura de caramelo e notas de chocolate amargo.